água

ÁGUA , o bem mais essencial

Que quantidade de água cada um de nós bebeu hoje?
Como sabemos que quantidade devemos beber?
Os meninos dividam o seu peso por 30 e as meninas por 25,
O valor que daí resulta é a quantidade necessária para que todos os nossos órgãos funcionem na perfeição e sem queixas.
Estes valores são indicadores recomendados pela Organização Mundial de Saúde .
Imaginem que a quantidade é 2,5 litros por dia.
Quantos copos são 2,5 litros de água?
Quantas horas tem o vosso dia?
É importante que a água seja bebida ao longo do dia, equilibradamente.
Agora que cada um já sabe que quantidade deve beber, vou dar
7 Dicas para ajudar a aumentar o uso diário de água.

1 – Não devemos colocar a garrafa à nossa frente e beber até ver o fundo da garrafa. Claro que nessa quantidade diária, devemos considerar a água dos alimentos mas, se bebermos a água com o sentido de cumprir a dose diária o metabolismo vai armazenar tipo “camelo “ podendo provocar retenção de líquidos., que na maior parte das pessoas se manifesta com o aparecimento da celulite, a que muitas pessoas chamam vulgarmente de “casca de laranja “( células onde se mistura água e gordura ) e que ninguém gosta de ter .

2 – Se hoje bebemos  2 copos e a quantidade são pelo menos 8 copos, claro que não vamos  amanhã beber 8 copos, mas podemos  ir acrescentando de 3 em 3 dias mais um copo de água até atingir a quantidade necessária e suficiente para que os nossos órgãos exerçam as suas funções, já que é do conhecimento geral que o nosso corpo é composto 70% a 80% por água que precisa de ser renovada.

3 – Divida a quantidade diária por garrafas que sejam confortáveis para si, já que as de 1,5 litros não são confortáveis para trazer na mala, nem são chiques!

4 – O nosso organismo tem mecanismos de defesa e alertas automáticos. Quando tivermos uma enxaqueca ou uma dor de cabeça, devemos perguntar  a nós  mesmos (as) que quantidade de água já bebemos  e, antes de tomar aquele “comprimido” para as dores de cabeça beber  pelo menos 0,75 litros de água simples. Aguarde cerca de 10 a 15 minutos e sinta os resultados, não custa nada experimentar.

5 – Estes alertas automáticos fazem algumas solicitações que podem levar cada um de nós a comer e petiscar quando afinal o nosso metabolismo está a pedir água. Se comemos  há menos de 2,30 h devemos experimentar  beber 1/2 litro de água, esperar 10 a 15 minutos e, só vamos  comer se de facto continuarmos a sentir necessidade de comer.

6 – Alguns sintomas da falta de água, são a pele seca e desidratada, a prisão de ventre, algumas infecções urinárias, má circulação, etc.

7 – Se  for habitual acompanhar as refeições com bebidas gaseificadas ou águas aromatizadas aconselhamos que as substitua lentamente por água, evitando a ingestão excessiva de açúcares.
Espero que agora sinta alguma sede e comecemos  já a beber mais 1 copo de água!

copo de água

Pense nisto:
Se rega as  plantas com água porque bebe e dá aos seus bebidas com gás e açúcar?

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

About the author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Segue-me no Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar